Polícia

Polícia investiga se Flordelis sofreu extorsão

Flordelis afirma ter sofrido extorsão. Foto: Plantão Enfoco

A Polícia Civil irá colher depoimentos para tentar esclarecer a tentativa de extorsão sofrida pela deputada federal Flordelis (PSD) a partir desta terça-feira (17). A carta que a parlamentar recebeu, atribuída ao seu filho Lucas dos Santos onde este confessa a participação no crime e implica no assassinato seu irmão Misael, vereador de São Gonçalo, será analisada.  

Segundo fontes ligadas à Polícia Civil, apesar de não receber até hoje o celular do Pastor Anderson do Carmo, os investigadores já conseguiram recuperar os dados do celular do religioso. Vinte celulares de pessoas ligadas ao pastor também estão sendo periciados. 

Lucas nega ser autor de carta 

Em seu interrogatório na Justiça no dia 1º de novembro deste ano, Lucas confessou que não foi o autor da correspondência. 

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou que a Polícia Civil investigue crimes envolvendo a confecção da carta na qual Lucas, muda a versão na morte de seu pai. 

Morte do Pastor 

O Pastor Anderson do Carmo foi morto a tiros na garagem de sua casa no bairro Pendotiba, em Niterói, na madrugada do de 16 de junho deste ano. 

Segundo a Polícia Militar, o pastor e a deputada voltavam de uma confraternização e, quando passavam pela região de São Francisco, a parlamentar teve a sensação de que eles estavam sendo seguidos por uma moto. 

O caso segue sob investigação da Delegacia de Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) e está em sua segunda fase. 

< Alex Santana e Valencia devem deixar o Botafogo Jorge Jesus pede concentração em estreia no Catar <